People Health recebe aporte financeiro da Mercatore Investimentos

People Health recebe aporte financeiro da Mercatore Investimentos

Startup nasceu em 2018 e inova com o My Saúde, aplicativo que permite ao usuário inserir seu próprio histórico clínico além de marcar consultas

A People Health, empresa que nasceu no Supera Parque Tecnológico, está recebendo uma rodada de investimentos da Mercatore Investimentos. O aporte de capital irá acelerar o My Saúde, aplicativo que promete revolucionar o mercado de saúde ao empoderar o paciente e fomentar uma saúde integral, humanizada e acessível para todos.

A startup nasceu em 2018, fruto da parceria entre Flavio Barbosa, Rebeka Cunha e Thales Giubilei. Posteriormente, o médico especialista Harley Oliveira se juntou a equipe. Menos de um ano após a oficialização da sociedade, o quarteto deu o start no projeto My Saúde.

O aplicativo inova ao criar um sistema integrado, que permite ao usuário inserir suas próprias informações de saúde. Assim, a plataforma exige que o paciente seja o principal responsável pelos seus dados e, portanto, conheça seu próprio organismo e faça melhores escolhas quando se trata de saúde e bem-estar.

Tais dados poderão ser acessados por profissionais no momento da consulta, para que leve em consideração as particularidades de cada pessoa e, assim, ofereça um atendimento mais ágil, assertivo e humanizado. Além disso, como o histórico clínico pode ser acessado por todos os médicos responsáveis por um paciente, o atendimento é integrado. Tudo de maneira consensual.

Imagine, por exemplo, que você sofreu uma lesão no joelho e passou por uma cirurgia. Depois, precisa de fisioterapia e de uma mudança na dieta para perder peso. Diversos profissionais de saúde serão responsáveis pelo seu tratamento em diferentes etapas do processo, que podem ser simultâneas ou não. 

“Médicos e paramédicos já haviam nos reconhecido e nos trouxeram até este estágio”, declara Barbosa. “Agora, a elite do investimento financeiro, olhando para além das projeções do mercado futuro e da bolsa de valores, vislumbraram que o empoderamento da pessoa e do cuidado, ora paciente, não é uma ideia vil, mas sim uma possibilidade real de proporcionar qualidade de vida àqueles que precisam com ética, segurança e privacidade”.

Para os sócios, a revolução na saúde, propiciada pela tecnologia da informação, está acontecendo a cada dia. Hoje, o My Saúde já possibilita que qualquer pessoa traga em seu celular, smartphone, computador ou qualquer outra plataforma conectada em rede as suas informações de saúde. Estas se integram com os prontuários eletrônicos existentes em clínicas e hospitais, criando assim um sistema moderno e eficiente de cuidados. 

As informações inseridas pelo usuário são armazenadas com alto nível de segurança, em repositórios distribuídos demográficos criptografados, clínicos e de imagem (arquivos) totalmente anonimizados em nível de banco de dados e pseudo anonimizados em nível de aplicação — o que também garante grandes análises e gestão da saúde populacional de maneira efetiva, segura e preditiva. A solução criada pela People Health está em conformidade com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

O novo investimento irá, então, impulsionar a plataforma com a construção de otimizações e novas tecnologias que irão agregar cada vez mais ao paciente. A Mercatore Investimentos, sob o comando do empresário Breno Pignata, fará um aporte financeiro e contribuirá efetivamente de maneira estratégica.

“A People Health já contava com uma equipe interdisciplinar (médico, paramédico, designer, publicitário e cientistas da computação)”, afirma Barbosa. Contudo, faltava uma visão estratégica financeira e investimentos para avançar rumo a novos modelos de negócio que propiciem o aumento de qualidade de vida para as pessoas do cuidado com ética, segurança e privacidade ao mesmo tempo, construindo assim a sustentabilidade do negócio”, conclui.

A Revista Revide publicou em sua última edição, matéria que comenta rodada de investimentos feito pela Mercatore Investimento.


Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *